• Ouvir e participar , manter uma relação mais próxima com Jesus por meio de Maria, ter compromisso com suas mensagens relacionadas as aparições em Fátima em reparação ao seu Imaculado Coração.

“Nossa Senhora e o Santo Rosário pela salvação dos pecadores

O Santo Rosário tem grande importância na mensagem de Fátima. O próprio título com o qual a Virgem Maria se apresentou revela a grande importância dessa oração mariana para a Igreja em nosso tempo. Nossa Senhora apresentou-se aos pastorinhos sob o título de “Senhora do Rosário”. Esse nome aparece por 121 vezes na Documentação das aparições. O termo “Rosário” aparece 282 vezes, e o nome “Nossa Senhora do Rosário”, 51 vezes no Documento. “ (https://formacao.cancaonova.com/nossa-senhora/devocao-nossa-senhora/a-mensagem-de-fatima-para-o-nosso-tempo/)

  • Distribuição e oração(terços) - Neste sentido em ato de fé, aprendemos a confeccionar terços para distribuição gratuita, praticamos a visita residencial por setores, levando os terços aos moradores.

o   Penitências - Entre as penitências que nos pediu a Virgem de Fátima, tem particular importância os sacrifícios. A palavra “sacrifício”, que aparece 38 vezes na Documentação, também é muito importante para compreender a Mensagem de Fátima. Na 4ª aparição, no dia 19 de agosto de 1917, Nossa Senhora deu uma ordem expressa aos pastorinhos: “Rezai, rezai muito, e fazei sacrifícios pelos pecadores”, dizia ela. “Muitas almas vão para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”4. Pois é um dos meios que a Virgem Maria nos revelou para afastar os males do mundo. Alguns sacrifícios foram ensinados pela própria Virgem, como rezar de joelhos, jejuns e abstinências.

o   O erro do comunismo - Hoje, as grandes ditaduras permanecem agindo em nossos dias, por meio das ideologias, das falsas religiões, das lutas pelo poder e pelas riquezas. Em Fátima, a resposta que nos é dada a essas pela Virgem Maria não consiste em grandes ações políticas, mas na transformação dos corações através da penitência e do sacrifício, da oração do Santo Rosário e da devoção ao Imaculado Coração de Maria.

o   Pela Consagração e santificação de nossas almas - Consagremo-nos, como ensinou São Luís de Montfort, ao Coração Imaculado de Maria, condição que São João Paulo considerava "indispensável a quem quer que deseje se entregar sem reservas a Cristo e à obra da redenção".

 

  • Propagar e orar o “Ato de desagravo ao Coração de Jesus” em visita em residências juntamente com a distribuição dos terços.
  • A propagação do terço e desagravo ao Sagrado Coração de Jesus é o desejo de Maria, nossa querida mãe, vamos participar da obra celeste, é um compromisso pessoal para com Maria e Nosso Senhor, Jesus Cristo.

 

  • Levar o conhecimento de Maria por meios práticos de ensino. (montagem de curso para conhecimento de Maria).

 

Luiz Dourado Bezerra & Juliane Eugênio Dias Dourado

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.jesuspormaria.com.br